Resenhas | CONTOS DE TERROR
Você está aqui: Home > Resenhas
Resenhas
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Valentim Fagim e Paulo Soriano   
Sáb, 04 de Junho de 2016 00:00

 

A Voz dos Mundos

 

 

 

A VOZ DOS MUNDOS

Coletânea de Ficção Científica

ORGANIZAÇÃO DE VALENTIM FAGIM E PAULO SORIANO

AUTORES: Roberto de Sousa Causo, Paulo Soriano, Tânia Souza, Miguel Carqueija [Brasil]
Ramón Caride, Séchu Sende, Ângelo Brea, Valentim Fagim [Galiza]
Vítor Lindegaard, Miguel Santos Vieira [Portugal]

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
(6 votos, média de 4.67 em 5)
Escrito por Paulo Soriano   
Dom, 28 de Dezembro de 2014 00:00

LEMBRANÇAS DA TERRA & OUTRAS HISTÓRIAS DE UM MUNDO POSSÍVEL, de  ÂNGELO BREALembranças da Terra

 

 

Lembranças da Terra & outras histórias de um futuro possível é a mais recente novidade editorial da Através Editora. São 14 relatos de ficção científica da autoria de Ângelo Brea,  apresentados por Paulo Soriano.

 

 

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
(5 votos, média de 4.80 em 5)
Escrito por Luciano Barreto   
Qui, 19 de Junho de 2014 00:00

FANTASMAS, de DEAN R. KOONTZFantasmas

A história inicia-se na delegacia de Snowfield, Califórnia, onde o policial Paul Henderson presencia uma situação aterradora. Em poucas páginas, Koontz incute dúvidas macabras na mente do leitor.  Depois, passa a contar sua estória a partir da chegada de duas irmãs, Jenny e Lisa, na cidade. Lá, elas percebem que há algo de anormal no local, pois seus poucos moradores estão mortos ou desaparecidos. A duras penas e vencendo situações terríveis, as irmãs conseguem ajuda policial. Aos poucos as parcelas de terror vão sendo entregues ao leitor que toma ciência de que uma coisa deveras antiga e nefanda assola a cidade. Quem poderá combater esta coisa? E se alguém conseguir, de que maneira o fará? Por muitas e muitas páginas o desespero acompanha o leitor e não permite respostas para tais perguntas.

 

 

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
(4 votos, média de 5.00 em 5)
Escrito por Jorge Luiz Calife   
Seg, 10 de Junho de 2013 00:00

Gloria Sombria

GLÓRIA SOMBRIA, de ROBERTO DE SOUSA CAUSO

"Glória Sombria" é o mais novo romance do paulista Roberto Causo. Lançado este mês pela Devir, o livro é o primeiro do que deve ser uma série de romances de ficção científica, com um toque bem brasileiro. A história se passa no século XXV, quando os seres humanos estão em guerra com os Tadais, que são extraterrestres que nunca revelam sua verdadeira aparência e atacam através de naves e veículos robôs.O personagem principal é um militar brasileiro, Jonas Peregrino, um oficial da patrulha colonial humana. Ele já viveu outras aventuras em contos publicados em várias antologias, mas esta é a sua primeira missão a ser descrita em um romance.

 

 

 

 
PDF Imprimir E-mail
(3 votos, média de 5.00 em 5)
Escrito por Paulo Soriano   
Sex, 22 de Março de 2013 00:00

Deixa ela entrar

 

 

DEIXA ELA ENTRAR, de JOHN AJVIDE LINDQVEST

 


Deixa ela entrar”, o primeiro romance escrito por John Ajvide Lindqvist,  é um dos melhores – e inquietantes –  livros já escritos a revisitar o velho e recorrente tema dos vampiros.  Em uma breve resenha anterior, afirmei que Lindqvist primava pela originalidade ao abordar velhos temas.  É a  mais pura verdade. Sob a epiderme de uma narrativa coloquial, crua e paradoxalmente realista,   o autor revela-se ao mundo como um hábil  contador de histórias de terror e horror crescentes. Mas há algo de sensível, de  muito humano – e  visceralmente perturbador – em tudo que Lindqvist escreve.  E de triste, muito triste mesmo, também.

 

 
PDF Imprimir E-mail
(2 votos, média de 5.00 em 5)
Escrito por Tânia de Souza   
Qui, 13 de Dezembro de 2012 00:00

 

duplo-fantasia-mini

O  ENCONTRO FORTUITO ENTRE GERARD  VAN OOST  E OLUDARA, DE CHRISTOPHER KASTENSMIDT

 

 

A TRAVESSIA, DE ROBERTO DE SOUZA CAUSO

 

O livro Duplo Fantasia Heroica foi publicado pelo selo Asas do Vento, da Devir e traz duas narrativas repletas de aventura, folclore e magia.

 

 
PDF Imprimir E-mail
(2 votos, média de 5.00 em 5)
Escrito por Tânia de Souza   
Qui, 13 de Dezembro de 2012 00:00

 

duplo-fantasia-2-mini

A BATALHA TEMERÁRIA CONTRA CAPEBOLO,  DE CRHISTOPHER KASTENSMIDT

 

 

 

ENCONTROS DE SANGUE, de ROBERTO DE SOUSA CAUSO

 


         “Quando Oludara sentiu que readquiria o controle de seus músculos, viu o Capelobo arrancar o topo da cabeça do homem, virar o crânio partido como uma tigela e começar a sugar o cérebro com seu focinho.”

         O trecho acima, com participação mais do que significativa do Cabelobo, pertence ao livro Duplo Fantasia Heroica 2: A Batalha Temerária Contra o Capelobo/Encontros de Sangue, de Christopher Kastensmidt/Roberto de Sousa Causo. A editora Devir manteve o bem escolhido formato bolso, do selo Asas do Vento. Nesta publicação, as narrativas dão prosseguimento às aventuras contadas em A Bandeira do Elefante e da Arara e A Saga de Tajarê, do Duplo Fantasia Heroica I (resenhada neste site).

 
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulo Soriano   
Ter, 11 de Dezembro de 2012 00:00

 

maupassant-mini2

GUY DE MAUPASSANT

O HORLA. A CABELEIRA. A MÃO. O COLAR.

 

   Guy de Maupassant é sempre muito bem-vindo.  Portanto, vale  à pena mergulhar na pequena  coletânea, que leva o nome do escritor, publicada recentemente pela editora “Artes e Ofícios”.

 

         

 

 
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Paulo Soriano   
Ter, 11 de Dezembro de 2012 00:00

 

mortos-entre-vivos-mini

MORTOS ENTRE OS VIVOS

         Na capa de “Mortos entre vivos” lê-se uma citação do jornal britânico  Independent: “Lembra Stephen King na melhor forma”.   É verdade.

 

         

 

 
PDF Imprimir E-mail
(1 voto, média de 5.00 em 5)
Escrito por Luciano Barreto   
Dom, 21 de Agosto de 2011 13:25

 

Encontro com Rama

Encontro com Rama é um clássico da ficção científica moderna.

 

Após a colisão de um enorme asteroide contra a Europa, os cientistas americanos desenvolvem o projeto Spaceguard e passam a monitorar os objetos que vagam pelos espaço sideral, a fim de evitar outra catástrofe como a que destruiu parte do velho continente.

 

Arthur C. Clarke (Minehead, Inglaterra, 16 de dezembro de 1917 - Colombro, Sri Lanka, 19 de março de 2008) narra a aproximação de um estranho objeto em direção ao Sol. Como tantos outros, o objeto é tratado como "apenas mais um" pelos cientistas que investigam os transeuntes siderais. Até que esses mesmos cientistas descobrem certos detalhes que não condizem com a condição de um simples meteoro ou cometa.

 

 


 

PageRank

Pesquisa de informações

Leitores Online

 

Área de Autenticação








Após o cadastro, acesse seu e-mail e siga as instruções.
Copyright © 2017 CONTOS DE TERROR. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.